quarta-feira, 26 de junho de 2013

ENTREVISTA: Lu Rocha no "Conexão Jornalismo"

No dia 28 de junho, às 17h, vai ao ar uma entrevista concedida pela atriz Lu Rocha ao Programa "Conexão Jornalismo".

No bate-papo com o repórter Eric Andriolo, Lu Rocha fala sobre seu trabalho e sobre o espetáculo "Brainstorming Anônimos", em cartaz no Teatro Clara Nunes.

Ouça (sexta-feira, 28/06), às 17h, através do portal: http://www.conexaojornalismo.com.br/radio


segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Atriz Lu Rocha é a entrevistada do programa "Mulher Brasileira" na Rádio Rio de Janeiro

A atriz Lu Rocha, revelação nos palcos cariocas, será a entrevistada da próxima terça-feira (18/06), do Programa "Mulher Brasileira", às 10h15min, na Rádio Rio de Janeiro.

No bate-papo, Lu Rocha fala sobre seu novo espetáculo "Brainstorming Anônimos", em cartaz no Teatro Clara Nunes, no Rio. Lu contará um pouco sobre os seus personagens na peça, dentre eles a jovem Tina, vítima de bullying na infância. A entrevista, comandada por Mônicka Christ, abordará ainda a questão dos dramas da adolescência e do tema bullying, que atinge a muitos jovens.

Sintonize: Rádio Rio de Janeiro 1.400 Khz AM, terça (18/05), às 10h15min, ou ouça online: http://www.radioriodejaneiro.am.br/oucaoaudio/index.html

terça-feira, 4 de junho de 2013

‘Brainstorming Anônimos’ traz dramas juvenis ao Teatro Clara Nunes



‘Brainstorming Anônimos’, de Carla Vilardi, conta com a atriz revelação Lu Rocha, de 19 anos, e retrata os principais dilemas da juventude contemporânea.


O espetáculo teatral ‘Brainstorming Anônimos’ estreia no dia 04 de junho no consagrado palco do Teatro Clara Nunes, e fica em cartaz até 31 de julho. Com texto de Carla Vilardi e direção de Bia Oliveira, 'Brainstorming Anônimos' tem no elenco a atriz Lu Rocha, Carla Vilardi, Pedro Aquino Luca Pougy, Mari Pizzo, Ricardo Vianna e Victor Paes Leme.

Elenco de Brainstorming Anônimos em cena.
A peça aborda os principais conflitos de uma geração que desperta para a vida nos dias atuais, tendo como pano de fundo uma reunião no estilo brainstorming (reunião de criação) durante um ensaio de atores, criando assim, o efeito de um espetáculo dentro do espetáculo. O texto dialoga entre dilemas que atravessam gerações, como o primeiro amor, a descoberta da sexualidade, desilusões, amizade e escolhas profissionais, permeados por situações que compõe o estilo de vida contemporâneo, como internet e relacionamentos na era das redes sociais.

Lu Rocha em cena do espetáculo.
A atriz Lu Rocha, que vem despontando como revelação no cenário artístico, interpreta diversos personagens na peça, com perfis diferentes, como uma jovem que sofre bullying no colégio e uma alta executiva vingativa “Uma das personagens que interpreto é a Atriz 3, uma menina que esta cansada dos homens , que se irrita muito fácil , mas é muito feminina e faz par romântico com o Ator 3 (vivido por Pedro Aquino), mas não quer um compromisso. Outra personagem é a Tina, uma jovem de 20 anos que sofria bullying na escola e por isso é solitária e rancorosa. Além disso faço participações como uma jornalista sensacionalista, uma criança , pai, mãe, menina tímida, fã, dentre outros, é um desafio.”, conta Lu Rocha.

Lu Rocha e Luca Pougy.
Segundo a atriz, o grande diferencial da peça é a contemporaneidade do texto de Carla Vilardi e a segurança da direção de Bia Oliveira, que possibilita o crescimento dos atores em cena. Além disso, a diversidade de papéis exige uma versatilidade do ator que reflete no trabalho final “Foi uma peça em que eu cresci muito profissionalmente por não ser uma peça linear. Não é uma peca fácil de fazer, é diferente de tudo o que eu já fiz, a maioria dos meus personagens são caricatos, então estudei muito! Um dos meus personagens principais, a Tina, é muito diferente de mim, é amargurada, fria, o que me exigiu passar por um processo muito difícil para a sua construção, mas muito gostoso. Devo muito ao meu diretor de movimento, o Igor Pontes”, revela Lu Rocha.
Brainstorming Anônimos segue a linha do teatro experimental, optando por economia de recursos cênicos e buscando trabalhar apenas com o que é extremamente essencial à cena. “Eu vejo esses jovens atores com um desprendimento admirável. Eles não medem esforços para fazer o trabalho deles aparecer”, diz a diretora Bia Oliveira.

Serviço:
‘Brainstorming Anônimos’
Direção: Bia Oliveira
Elenco: Carla Vilardi, Luca Pougy, Lu Rocha, Mari Pizzo, Pedro Aquino, Ricardo Vianna, Victor Paes Leme.
Temporada: terças e quartas, até 31 de julho.
Horário: 21h
Local: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea
Endereço: R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
Capacidade: 500 lugares
Classificação etária: 14 anos
Ingresso: R$50 (inteira) e R$25 (meia)

Ficha técnica:
Texto: Carla Vilardi
Direção: Bia Oliveira
Direção de Movimento: Igor Pontes
Assistente de direção: Linda Gomes
Direção Musical e Trilha: Lucas Tayt-Son
Iluminação: Fred Eça
Figurino e Cenário: Concepção Coletiva
Produção: Deborah Brasil
Fotografia: Ellen Soares
Design Gráfico: Junior Lima
Trilha Original: Bárbara Dias